Notícias

5 Dicas para negociar a compra do seu imóvel

27/06/2019 - Negociação

noticias

1. Analise os motivos da venda
Conhecendo os motivos da venda do imóvel, o comprador pode usar essa informação a seu favor. Muitas vezes o proprietário está passando por alguma dificuldade e precisa levantar um dinheiro para solucionar o problema. Se ele tiver pressa para concluir a venda, provavelmente estará mais aberto aos pedidos de desconto.

2. Compare unidades semelhantes
Um ponto muito importante para negociar a compra de imóveis é conhecer os preços de unidades semelhantes. Faça uma pesquisa em imóveis com o mesmo perfil e que estejam na mesma região.

3. Verifique o imóvel e sua estrutura
Durante a negociação, faça uma boa vistoria no imóvel, analisando características como estado de conservação, eventuais vazamentos, rachaduras etc. Se existirem defeitos na construção e for preciso uma reforma, isso pode ser um bom argumento para fechar um preço mais baixo.

4. Se puder, ofereça o pagamento à vista
O pagamento à vista é um ótimo argumento na hora de conseguir uma redução no preço do imóvel. O procedimento é bem mais fácil e menos burocrático do que nas compras que utilizam o financiamento bancário, e o vendedor receberá pela venda com mais rapidez.

5. Saiba a hora de encerrar a negociação
Finalmente, para garantir um bom negócio, é preciso saber a hora de parar. Se o vendedor recusar a sua contraproposta e se manter firme no valor proposto, é hora de avaliar o imóvel, os preços de mercado e a sua situação financeira.

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
Sobre Nós

KD IMÓVEIS
Itajaí / SC
Corretores:
Katia Fernandes
CRECI-SC-35458
Dalessandro Fernandes
CRECI-SC-38531
           
 

www.kdimoveis.com © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.